Welcome, Guest.

Author Topic: Rally 3 - Rali de Arganil - 5/3/12 to 11/3/12  (Read 4338 times)

Offline Luis Fernandes

• Member
  • Received Thanks: 0
Re: Rally 3 - Rali de Arganil - 5/3/12 to 11/3/12
« Reply #165 on: 11 March 2012, 11:31:17 »
Depois de ver o profile do Tiago no RBR.cz fico com a ideia que alguém precisa de cá vir fazer um acto de contrição.
Mais de 63.000 kms disto deve dar para nem sequer precisar de levar pendura ;D
Eu só tenho 500 kms... isto segundo o contador do RS... mas já vi que o conhecimento dos troços, junto com um bom setup fazem com que baixemos os tempos assombrosamente... e ainda o habituar ao carro.
Escolhi o N14 em detrimento de um S2000 porque tem uma utilização de motor muito mais fácil, mesmo sendo mais lento, e daí consigo disfarçar as falhas de condução que num S2000 ia ficar nas covas porque aquilo em baixas não anda.
Agora de um novato nestas andanças já deu para ver que o treino faz maravilhas.
Quanto ao Tiago... o homem nisto não anda... ele desliza!  :cheers:
Aqui fica um video :
http://www.youtube.com/watch?v=YUYYFNtgfFY
Aqui até correu mal... que de N14 já fiz 1 13 5. Com um setup do Tiago já agora.

Os meus parabens ao Silvio Cró que com um gamepad faz maravilhas  ;)

Offline P.Leal

• Member
  • "Acelera Carlos , Acelera" Luis Moya
« Reply #166 on: 11 March 2012, 12:11:27 »
Não consegui acabar , na pribam bati de frente numa pedra , e depois dai começou aquecer o carro ! Só consegui levar o carro até meio da 8º pec! Mas foi um bom rally !
Cheers !

Offline Paulo Rodrigues(PMR)

• Staff (Richard Burns Rally)
  • Member
  • Driving Wheel: G27
« Reply #167 on: 11 March 2012, 12:23:10 »
desde já informo que não conheço nenhum dos elementos envolvidos na polémica. e como tb já tenho uns aninhos (não de rbr, mas de vida, mais do dobro de muitos que por aqui escrevem), creio que tb posso 'botar palavra'.

Aqui vai: Acho que andamos todos aqui para nos divertir e não para entrar em discussões sem sentido. Todos sabemos que o treino faz maravilhas, que os setups verdadeiros milagres e que jamais teremos certezas absolutas sobre o que quer que seja. Hoje em dia, acreditem, nem sequer da morte temos a certeza!

Mas tb sabemos que os campeonatos têm regras e regulamentos e que são iguais para todos. Se assim não fosse isto era uma balbúrdia, como já se está a tornar este 3º rali. É exactamente para evitar tais discussões que foram feitos regulamentos. Ou seja: até o Papa se aqui entrasse teria de mostrar os comprovativos, nem que fosse para provar que o Espírito Santo existe!

Eu não ando nada, apenas me quero divertir e espetar contra umas árvores, carros e gente uma vez por outra, mas sei que em qqer campeonato estrangeiro quando se pedem replays, etc, etc... ou o pessoal dá ou é desquailificado. Claro que tb há outros campeonatos onde vale tudo, mas nestes sabem todos que vale tudo e que, no fim, não se pede nada e cada um faz o melhor que pode e sabe... :angel:

Não faço ideia quem seja o Tiago, já vi o nome dele em vários campeonatos e não tenho a menor dúvida que conduz de uma forma soberba, quem me dera a mim fazer...metade. Como outros, aliás, que por aqui andam e que são verdadeiros ases. :thumbup:

já agora, seria agradável, a propósito do video mostrado, enviar outros, com melhor imagem e de classificativas muito mais longas. Eu quero aprender (claro que não peço os setups).  :'(

Mas creio que, exactamente por ele próprio saber que é excelente piloto, não devia ter qualquer receio em disponibilizar aquilo que os regulamentos exigem. É assim em todo o lado.

O insulto fácil, principalmente contra gente que se calhar perde muito do seu tempo para nos dar um site espectacular e propiciar muita distracção, não se justifica, para além de não ser justo.

Boa sorte a todos, concentrem-se naquilo que vos une (a loucura pelos ralis e pista virtuais) e relevem aquilo que vos afasta.  :cheers: E joguem sempre com fairplay!

"Quem nunca viu nada, à m**** chama marmelada" (anónimo consciente)

Offline Ricardo Freitas

• SST Racing Driver
  • Member
« Reply #168 on: 11 March 2012, 12:35:43 »
Epa realmente esta conversa da treta ainda dura ??? Sinceramente ...

Aonde esta a polemica ? o Homem é super rapido ,disso nao restam duvidas ,agora era escusado estar a chamarcampeonato da treta e a rebaixar todos os pilotos que nele participam  ( ele incluido e todos da equipa dele )  um pouco de humildade não faz mal a ninguém ,acho eu  ::)

Quanto ao meu rally estava a correr bem mas infelizmente em pribram por causa de mais um fotógrafo mal colocado  (vou deixar de ser otário e retirar  a porcaria do publico )  foi logo 30 s ,depois ainda abusei a dar o  S nos bidons e mais 10 s perdidos   ,  pior e que fiquei com a direção desalinhada e tive de fazer + 4 troços assim  , em joux plane um capotanço e cerca de 40s perdidos   .  E pena pois sinto que neste rally tinha boas hipoteses de acabar no podio  , mas melhores dias virão  ...

Offline Helder Roias

• Member
  • http://www.youtube.com/user/hfsrhfsr?feature=mhee
    • http://www.youtube.com/user/hfsrhfsr?feature=mhee
  • Team: Playteam
« Reply #169 on: 11 March 2012, 12:42:37 »
O mais importante e divertir quero lasabwer se acabo em ultimo ou em primeiro quero e me divertir e ganhar experiencia  ;)

Offline P.Leal

• Member
  • "Acelera Carlos , Acelera" Luis Moya
« Reply #170 on: 11 March 2012, 12:49:59 »
Ricardo mandei-te uma coisa para o email ! Para explicares uma cena ! ve se sabes
Cumps

Offline Ricardo Ferreira

• Chief of Staff
  • Member
  • Received Thanks: 27
  • Number #7
    • Ricardo Ferreira Page
  • Driving Wheel: Logitech G25
  • Team: Lusitanium Sim Racers
« Reply #171 on: 11 March 2012, 13:00:04 »
Deixem lá de se acusar uns aos outros. Que mania que vocês têm.

Já pediram os replays ao Tiago, e estou certo que ele não fez batota nenhuma. Simplesmente é bom jogador.

E ele se joga assim tanto é normal que ande bem. Eu por exemplo só sei jogar nas de França, e com o s2000 207, nem me dou ao trabalho de jogar nas outras. Por isso normal que se for jogar em terra contra qualquer um de vocês vou levar imensos segundos.

Simplesmente têm se divertir e parem de se acusar, isso não leva a lugar nenhum.

"At the end of the day i got involved in all this because i enjoy driving cars and driving them as fast as possible. If i was going to be remembered for anything I would like it to be for that"

Offline Toz Almeida

• Member
« Reply #172 on: 11 March 2012, 14:23:06 »
E Arganil volta a ser o centro das atenções no mundo dos Ralis?!?!?!
Eu também já fui como alguns aqui do forum... quando levava 30 segundos e pensava ... estes gajos devem ter uma tecla de turbo charge que eu desconheço..
Mas em vez de começar a chamar de cheaters pensei em treinar e aprender a conduzir e  dar o meu melhor e agora já consigo acabar a meia duzia de segundos deles em troços longos... e continuo na minha luta....

Pessoal vai abrir alguma sessão á tarde onde possa usar o joker?

Obrigado....

Offline Tiago Rodrigues

• Member
« Reply #173 on: 11 March 2012, 14:38:17 »
Mais uma vez volto a repetir, não tenho por hábito gravar os replays sejam eles destes ralis ou de outros quaisquer menos os dos ralis oficiais lá do plugin. Daí se desclassificarem paciência.

Sim Ricardo, digo novamente que estes ralis/campeonatos são da treta/3ª divisão ou pouco competitivos (como quiserem chamar) porque são disputados por meia dúzia (talvez mais) de gatos pingados.

Pessoalmente, prefiro muito mais fazer os ralis onde têm o maior número de pessoas e de preferência com carros da mesma classe que o meu. Mesmo que perca, o que acontece na maior parte das vezes, é o que faz com que uma pessoa evolua e passe a andar mais depressa...

Para o Silvio Cró, os meus parabéns, de game pad nem quero imaginar como isso é :) Comecei a jogar rbr de teclas e hoje em dia não faço a mínima ideia como é ehehheeh

@Toz, levavas ou ainda levas???? ;)
Last Edit: 11 March 2012, 14:40:36 by Tiago Rodrigues

Offline Henrique Serrão (lst195b)

• Chief of Staff
  • Member
  • Received Thanks: 7
  • Team: KFC Racing Team
« Reply #174 on: 11 March 2012, 14:40:28 »
Eu também já fui como alguns aqui do forum... quando levava 30 segundos e pensava ... estes gajos devem ter uma tecla de turbo charge que eu desconheço..
Mas em vez de começar a chamar de cheaters pensei em treinar e aprender a conduzir e  dar o meu melhor e agora já consigo acabar a meia duzia de segundos deles em troços longos... e continuo na minha luta....

Obrigado....

para que horas queres?

"If in Doubt, flat out!!"- Colin McRae

Offline Toz Almeida

• Member
« Reply #175 on: 11 March 2012, 15:02:48 »

Obrigado....

para que horas queres?

Se der pode ser para as 16.30 h

@ Tiago Rodrigues - tá caladinho ó Loeb que o tanak tá aqui a nada a dar-te na boquinha... :) Ainda levo uma malha de segundos mas já dá para contar pelos dedos das mãos... :)

Offline Vando Rodrigues

• Staff (rFactor)
  • Member
« Reply #176 on: 11 March 2012, 15:46:35 »

Obrigado....

para que horas queres?

Se der pode ser para as 16.30 h

@ Tiago Rodrigues - tá caladinho ó Loeb que o tanak tá aqui a nada a dar-te na boquinha... :) Ainda levo uma malha de segundos mas já dá para contar pelos dedos das mãos... :)

Sessão Criada Toz Almeida, Bom Rali!

Offline Marco Félix

• Member
« Reply #177 on: 11 March 2012, 16:31:44 »
é so para informar a organizaçao que vou fazer o joker com o toz, so mesmo pa curtiçao!

o meu rali ja foi feito ontem, abraço!

Offline Filipe Brito (britofilipe)

• Auto Racing Team Driver
  • Member
  • "Because in a split second, it's gone." - Senna
« Reply #178 on: 11 March 2012, 16:52:15 »
Quando fui entrar no primeiro troço, tinha aqui ligado outro controller, que desconfigurou as definições do jogo, e tive de fazer retired assim que comecei...dá para utilizar um joker amanhã às 21:30 ?

yep

Não se esqueçam do joker para mais logo...obrigado

"With your mind power, your determination, your instinct, and the experience as well, you can fly very high" by Ayrton Senna

Offline Sandro Pinho

• Staff (Richard Burns Rally)
  • Member
  • Received Thanks: 1
  • Driving Wheel: Logitech G25
  • Team: KFC Racing Team
« Reply #179 on: 11 March 2012, 16:53:38 »
Bem eu que fiquei sem net desde ontem à noite até agora derivado a um problema no pc e o que para aqui se passou :o

Em relação ao andamento do Tiago Rodrigues, Marco Félix, Paulo Franco, Toz Almeida, Ricardo Freitas e de outros pilotos que andam rápido em que eu também julgo estar incluído, não se admirem os restantes porque havendo treino e conhecimento dos troços e com uns bons setup's e claro está o kit de unhas também é necessário, fica tudo justificado, logo não vamos pelo caminho dos cheat's.

Agora eu sou mesmo novato em vários aspectos, como essa de dar para tirar o público, realmente isso dá muito jeito em alguns troços e curvas onde eles aparecem nas trajectórias, ainda neste rali me aconteceu isso.

Eu que apesar de não fazer campeonatos online à muito tempo, jogo RBR há já uns bons anos e comecei no plugin Checo e lembro-me perfeitamente de ver lá os nomes do Tiago e do Marco no Top nacional e vem colocados em relação aos restantes participantes.

Ainda esta semana no Rali do México do RSRBR, na Leg 1 que foi a que fiz até ao momento apenas ainda, o andamento de ambos nas classes foi entre os 10 primeiros, mas eu também consegui isso na minha classe, onde falamos de bastantes participantes de todo o Mundo malta.

Em relação ao andamento dos S2000 e dos N4, teoricamente e na realidade os S2000 andam mais do que os N4 mas o engraçado é que no RSRBR o pessoal com os N4 são mais rápidos, verifiquei isso nesse mesmo rali onde o mais rápido dos N4 tem melhor tempo que o mais rápido dos S2000, embora não seja uma diferença de tempo muito grande. Eu por acaso comparei em vários troços o meu tempo para os tempos do Marco e em alguns eu foi mais rápido do que ele e noutros ele mais rápido do que eu, mas sempre diferenças a rondar nem os 5s em troços de 5minutos.

Tudo isto para dizer o que, que tenho praticamente a certeza que não existe tecla de Nitro, o treino e jeito levam a um andamento desses e façam o que gostam Sim Racing, sem insultos e provocações, para se divertirem e curtirem ao máximo.

Da minha parte correr contra pilotos assim só faz com que eu queira treinar mais para melhorar mais ainda e ser tão ou mais rápido do que eles, embora levem uma vantagem de km's e tempo perdido com setup's muito grande para mim :thumbup:

PS: Desculpem este testamento e eu não conheço nenhuma das pessoas que referi